Parcerias

SAC Móvel

Em parceria com o SAC Móvel, a Ouvidoria Geral visita os municípios do estado da Bahia.  A visita interiorizou o serviço de ouvidoria do Governo do Estado, aproximando o cidadão da administração pública e promovendo a cidadania. Com a presença da Ouvidoria Geral, a sociedade pode registrar reclamações, sugestões, elogios e denúncias sobre os serviços públicos estaduais.

Em cada rota do SAC Móvel o atendimento é realizado por um servidor da OGE.  Dentre os serviços ofertados pelo SAC Móvel, a ouvidoria fica em segundo lugar no ranking de maiores atendimentos, atrás apenas da emissão de Carteira de Identidade. Mensalmente, cerca de 20 municípios são visitados. De 2007 a 2011, a Ouvidoria Geral já percorreu todas as cidades baianas.

CDC’s

Através dos Centros Digitais de Cidadania (CDC’s), os cidadãos também podem entrar em contato com a OGE, uma vez que em unidades dos CDC’s existe um “Agente Multiplicador dos Serviços de Ouvidoria do Estado”, que presta orientações aos usuários sobre os procedimentos para abrir um registro na Ouvidoria Geral.

Parceria com outros órgãos

As parcerias da Ouvidoria Geral com outros órgãos e unidades federativas consolidam o Estado da Bahia como referência em funcionamento e instalação de ouvidoria no Brasil. Com a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica os parceiros recebem assessoria técnica para implantação da ouvidoria e o Sistema de Ouvidoria e Gestão Pública (TAG), software cedido gratuitamente.

Atualmente, outros três estados (Espírito Santos, Amazonas e Minas Gerais), o Distrito Federal e 14 prefeituras do Brasil firmaram parceria com a Ouvidoria Geral do Estado mediante assinatura do Acordo de Cooperação Técnica. Fora firmada parceria também com a Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República – SEDH/PR, Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia – CONFEA, CREA-MT, CREA-RS e com a Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República – SEPPIR/PR.

Print Friendly

About the Author

Assessoria de Comunicação da Ouvidoria Geral. Siga-nos no Twitter: @ouvidoriageral e curta a nossa Fan Page no Facebook - http://www.facebook.com/ouvidoriageraldabahia