Planserv inova e cria novo Guia de Rede Credenciada

O site do Planserv conta agora com um novo Guia de Rede Credenciada, por meio do qual o beneficiário encontra informações sobre as unidades que atendem pelo plano. Com a modernização da ferramenta, a busca por especialidades e procedimentos se tornou amplamente detalhada e precisa. É possível localizar facilmente, por exemplo, o endereço, o mapa e o telefone das unidades credenciadas.

O novo Guia pode ser acessado na página principal do site, clicando no ícone Rede Credenciada, que aparece no topo da página, ou no módulo Beneficiário, pelo ícone de mesmo nome, que aparece no menu principal.

Caso, por exemplo, o objetivo do usuário for encontrar informações sobre a rede credenciada em dermatologia no município de Vitória da Conquista, basta que ele marque a especialidade Dermatologia e selecione o município Vitória da Conquista, nos campos específicos. Depois é só clicar na opção Exibir para visualizar a lista das unidades credenciadas, incluindo endereços, mapas e telefones.

De acordo com o coordenador de Relacionamento com Prestadores do Planserv, Robério Prates, o objetivo do novo Guia é otimizar a procura por informações das unidades credenciadas para os 470 mil beneficiários do plano. Ele cita como uma das inovações a criação de mais opções de busca por tipo de atendimento. “Pode-se pesquisar por consulta, emergência, exames e procedimentos, hospital dia, internação, maternidade, programa de endocrinopatia, programa de pediatria e UPA”, exemplifica.

Pesquisa

A nova ferramenta conta com um tipo de pesquisa inteligente. Uma vez que o beneficiário escolhe o tipo de atendimento de seu interesse, o sistema estabelece um filtro para a escolha do município. Dessa forma, só fica disponível para consulta o município que oferece a especialidade.

Outro detalhe interessante é que agora o beneficiário terá a opção de imprimir a página consultada, com as informações sobre os prestadores. É importante lembrar que, ao alterar os parâmetros de sua pesquisa, o usuário deve clicar novamente no botão Exibir, a fim de que o site atualize as informações solicitadas.

A coordenadora-geral do Planserv, Sônia Carvalho, afirma que o novo Guia de Rede Credenciada é uma das ações de modernização do site esperada para este ano. “O nosso trabalho não para por aí. Estamos aprimorando o site para oferecer o que há de melhor aos nossos beneficiários”.

Com informações da SECOM

Print Friendly

About the Author

Assessoria de Comunicação da Ouvidoria Geral. Siga-nos no Twitter: @ouvidoriageral e curta a nossa Fan Page no Facebook - http://www.facebook.com/ouvidoriageraldabahia