Hospital Roberto Santos promove Semana de Aleitamento Materno

Em consonância com a Semana Mundial de Aleitamento Materno, o Hospital Geral Roberto Santos promove, de quinta-feira, dia 2, a domingo, dia 5 de agosto, uma intensa programação. Serão realizadas palestras, mostra de vídeos e desenvolvimento de atividades interativas, envolvendo principalmente pacientes e familiares das enfermarias Obstétrica e Canguru, mas aberta à participação de todos.

A Semana Mundial de Aleitamento Materno é comemorada no período de 1 a 7 de agosto. Este ano, o tema é “Entendendo o passado, planejando o futuro”, comemorando dez anos da Estratégia Global OMS/Unicef para Alimentação de Lactentes e Crianças na Primeira Infância. A equipe interdisciplinar do Método Canguru do Hospital Geral Roberto Santos, formada por profissionais de enfermagem, fisioterapia, psicologia, terapia ocupacional e área médica, está à frente das atividades.

Programação

Quinta-feira, dia 2 – “Aleitamento materno e desenvolvimento infantil”, palestra no Refeitório do 3º andar, às 14h.

Sexta-feira, dia 3 – Apresentação do vídeo “Aleitamento na sala de parto”, no Auditório I, andar Intermediário, às 9h; palestra “Importância do aleitamento materno”, na sala de espera do Ambulatório de Pré-natal, às 13h; atividade interativa “Toque e aleitamento”, na Sala de Prescrição da enfermaria 3C, às 14h.

Sábado, dia 4 – Apresentação do vídeo do Ministério da Saúde sobre aleitamento materno, na Unidade Canguru, às 15h.

Domingo, dia 5 – “Conversando sobre amamentação”, palestra na Sala de Prescrição da enfermaria 3C, às 14h.

Com informações da SESAB

Print Friendly

About the Author

Assessoria de Comunicação da Ouvidoria Geral. Siga-nos no Twitter: @ouvidoriageral e curta a nossa Fan Page no Facebook - http://www.facebook.com/ouvidoriageraldabahia