Serviços do SAC Comércio são remanejados

Os serviços oferecidos pelo SAC Comércio funcionarão em outras unidades de atendimento, devido ao incêndio que atingiu o Instituto do Cacau

Em decorrência do incêndio que atingiu o prédio do Instituto do Cacau, na última segunda-feira (16), os serviços oferecidos pelo Posto SAC Comércio, instalado no local, funcionarão em outras unidades de atendimento ao cidadão, a partir desta sexta-feira (20). Os documentos solicitados, e que estejam dentro do prazo para retirada pelos cidadãos, serão entregues em postos de atendimento especiais, também a partir desta sexta (20). As carteiras de identidade e de habilitação estarão disponíveis no SAC Barra e a carteira de trabalho na sede da SRTE, na Rua Carlos Gomes.

A emissão da carteira de identidade do SAC Comércio foi redirecionada para as unidades de Pau da Lima (120 senhas) e Periperi (180 senhas), desde a última terça-feira (17). Já os serviços do Detran e do Sinebahia poderão ser solicitados na sede dos órgãos responsáveis ou nas demais unidades da rede SAC. Vale lembrar que os cidadãos que iniciaram a emissão da carteira de identidade no SAC Comércio deverão se dirigir ao SAC Barra para buscar a certidão de nascimento, necessária para confecção do documento de identificação, e procurar atendimento nos postos SAC Periperi e Pau da Lima.

O atendimento do Planserv e da Previdência Estadual estão sendo direcionados para os postos SAC dos shoppings Barra e Iguatemi. O cidadão também pode buscar orientações e serviços relacionados à aposentadoria na sede do Ceprev, localizada no Shopping Brotas Center, segundo piso, bairro de Brotas.

Os serviços da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) estão sendo remanejados para os postos SAC dos Barra e de Cajazeiras. O cidadão também pode se dirigir para a sede do órgão, localizado na Rua Carlos Gomes. O atendimento da Junta de Serviço Militar será realizado nas unidades do Barra e do Iguatemi.

O atendimento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) será absorvido pela rede SAC. A emissão e entrega de títulos poderão ser feitas na sede do órgão, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). As já realizadas no Procon serão finalizadas no posto central, na Rua Carlos Gomes. Já os processos iniciados no Serviço de Atendimento Judiciário, oferecido pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ/BA), terão continuidade no prédio da escola de idiomas UEC, situado na Avenida Manoel Dias da Silva, n° 2177, bairro da Pituba.

Os postos SAC do Iguatemi, Barra e Salvador ainda irão absorver as demandas para a Sefaz Estadual. Já os processos iniciados na Secretaria da Fazenda Municipal do SAC Comércio serão realizados no posto central do órgão, situado na Rua das Vassouras, Centro. O atendimento para o Serviço de Atendimento ao Fornecedor (SAF), ligado à Secretaria da Administração (Saeb), será remanejado para as unidades do Iguatemi e do SAC Empresarial, na Boca do Rio, e na própria Saeb.

Por último, o atendimento da Coelba será realizado na agência da Praça da Sé e também nos postos SAC de Cajazeiras e Iguatemi. O atendimento para a Embasa poderá ser solicitado nos postos SAC Barra, Iguatemi e Periperi.

Vale lembrar que os serviços ofertados no SAC Comércio poderão ser realizados em outras unidades de atendimento da rede em Salvador. Para se informar, o cidadão pode acessar o portal do SAC (www.sac.ba.gov.br) ou ligar para 0800 071 5353. A ligação é gratuita.

Unidade
Serviço/Órgão
SAC Pau da Lima
Emissão de RG