Volta às aulas em Feira de Santana Chega a 67% das escolas estaduais

O movimento de volta às aulas dos estudantes da rede estadual também se consolida em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia. Nesta quinta-feira (12), cerca de, 67% das escolas já estão em funcionamento no município. De um total de 78 escolas, 52 estão com aulas.

“Percebemos um bom movimento de volta às aulas em Feira de Santana, inclusive, para os alunos do 3º ano do ensino médio. Nesta última semana, oito escolas voltaram ao funcionamento. As unidades que estão retornando já elaboram o calendário de reposição para que seja utilizado o quanto antes”, disse Nívia Maria da Silva, diretora regional de Educação. Em toda a região, que compreende 26 municípios, 74% das escolas da rede estadual estão em funcionamento.

Os programas de reposição de aulas são aprovados pelos colegiados escolares das unidades e supervisionados pela Secretaria da Educação. Para aquelas unidades escolares que ainda não realizaram reposição, a orientação é que priorizem a utilização dos sábados e, naquelas que forem preciso, utilizar o mês de janeiro de 2013.

A vice-diretora do Colégio Estadual General Sampaio, em Feira de Santana, Maria Núbia Silva, também comemora o retorno dos estudantes. “Alguns professores paralisaram as atividades por 27 dias. Retornamos no dia 26 de junho e estamos seguindo um calendário construído juntamente com o colegiado escolar. As aulas estão transcorrendo normalmente com todos os estudantes e professores”.

Já o estudante Saiuri Gawski de Jesus, 3º ano do ensino médio, também do Colégio Estadual General Sampaio, afirma que as aulas estão acontecendo normalmente. “Todos os professores estão trabalhando e se empenhando, principalmente, os que ensinam para o 3º ano. Agora, é estudar bastante porque suporte nós já temos”.

Os números também mostram o movimento de volta às aulas em todo o estado. Nesta quinta (12), 1.109 escolas estão em funcionamento, das 1.411 que compõem a rede estadual. Das 302 unidades paralisadas, 199 estão localizadas na capital baiana.

Com informações da Secretaria da Educação

Print Friendly

About the Author

Assessoria de Comunicação da Ouvidoria Geral. Siga-nos no Twitter: @ouvidoriageral e curta a nossa Fan Page no Facebook - http://www.facebook.com/ouvidoriageraldabahia