“Lei de Acesso à Informação consolida a democracia”, avalia ouvidor-geral

O ouvidor-geral do Estado da Bahia participou da 87ª Reunião do Fórum de Diretores Administrativos e Financeiros da Abep, realizada em Salvador.

“A Lei de Acesso à Informação representa um avanço na consolidação da democracia brasileira”. A avaliação é do ouvidor-geral do Estado da Bahia, Jones Carvalho, realizada durante palestra na 87ª Reunião do Fórum de Diretores Administrativos e Financeiros da Abep, que reúne diretores de empresas estatais de processamento de dados de todo o Brasil, no Hotel Vila Galé, em Salvador, nesta quinta (5) e sexta-feira (6).

Evento reuniu representantes de diversos estados

Em sua palestra, o ouvidor-geral pontuou que a Lei de Acesso à Informação (LAI) muda a cultura da administração pública no que tange o gerenciamento e a disponibilização das informações e arquivos públicos.

“A LAI é fundamental para potencializar o controle social e melhorar a qualidade da atuação do Estado, porém, para isso, precisamos otimizar a transparência ativa”, frisa. Para tal processo Carvalho destaca a necessidade da padronização e classificação dos documentos públicos, bem como a digitalização dos arquivos e publicação na internet.

Sobre o evento
O evento, organizado pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep) através da Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb), é um importante fórum de debates sobre as novas oportunidades de avanços nas áreas de gestão administrativa/financeira do setor de Tecnologia da Informação.

Confira um resumo dos debates realizados
Veja mais fotos do 87ª Reunião do Fórum de Diretores Administrativos e Financeiros da Abep

Print Friendly

About the Author

Assessoria de Comunicação da Ouvidoria Geral. Siga-nos no Twitter: @ouvidoriageral e curta a nossa Fan Page no Facebook - http://www.facebook.com/ouvidoriageraldabahia