Ouvidoria Geral capacita ouvidores da Saúde

A Ouvidoria Geral do Estado da Bahia (OGE) promoveu nesta quinta-feira (21) capacitação para os ouvidores da Saúde utilizarem o Sistema de Ouvidoria e Gestão Pública (TAG). O treinamento reuniu 20 servidores de 17 órgãos ligados à Secretaria da Saúde, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador. A OGE organiza turmas para  novos treinamento e as datas serão informadas, em breve, aqui no site.

Durante a capacitação foram apresentadas as funcionalidades do TAG, principalmente nas áreas de atendimento, triagem, consultas, gerenciamento das manifestações e relatórios.

Os treinamentos cumprem a função de melhorar o funcionamento da Rede de Ouvidorias Especializadas e, consequentemente, o atendimento ao cidadão, além de promover a integração dos ouvidores e encontrar alternativas para otimizar o serviço de Ouvidorias do Governo do Estado.

Lei de Acesso à Informação
Além da capacitação, o ouvidor-geral do Estado da Bahia, Jones Carvalho, apresentou um balanço dos atendimentos realizados em virtude da Lei de Acesso à Informação, que entrou em vigor no dia 16 de maio deste ano.  Na avaliação do ouvidor-geral, as “ouvidorias precisam trabalhar de forma integrada, em rede, para garantir, sempre, resposta e bom atendimento ao cidadão”.

Outro ponto abordado no encontro foram as medidas necessárias para a otimização da integração entre o Ouvidor Sus e o Sistema de Ouvidoria e Gestão Pública (TAG), que é elemento fundamental para dinamizar o fluxo entre os sistemas e potencializar o trabalho dos ouvidores da área da Saúde.

Ouvidorias participantes
Participaram da capacitação as Ouvidorias do LACEN, HGCA, HGE, HGC, HEOM, Hemoba, IPERBA, HGMV, CEDAP, HGRS, Sesaab, 25ª Dires, 1ª Dires, 3ª Dires, 7ª Dires e 2ª Dires

Print Friendly

About the Author

Assessoria de Comunicação da Ouvidoria Geral. Siga-nos no Twitter: @ouvidoriageral e curta a nossa Fan Page no Facebook - http://www.facebook.com/ouvidoriageraldabahia