Ouvidoria Popular de Cajazeiras tem novo ouvidor

A Ouvidoria Popular de Cajazeiras (OPC) empossou nesta quarta-feira (13) Luiz Carlos Oliveira Pinto como novo ouvidor da OPC. Luiz Carlos, que era o ouvidor-adjunto da instituição há quatros, irá substituir Domingos Machado. “O desafio é continuar o trabalho que é essencial para a comunidade, no sentido de garantir os direitos do cidadão e reafirmando a figura da família”, pontuou o novo ouvidor.

Foto: Divulgação | OPC

Desde a implantação da Ouvidoria Popular foram cerca de cinco mil atendimentos prestados, entre orientações, encaminhamentos, conciliações, reclamações, sugestões e elogios.  A OPC foi a primeira Ouvidoria Popular criada no estado da Bahia.

No ato, o ex-ouvidor Domingos Machado  falou sobre a história do bairro, apresentou algumas demandas atendidas, questões relacionadas às ligações viárias de bairro a bairro um dos principais problemas da região, as parcerias firmadas com a Ouvidoria Geral do Estado da Bahia, Ouvidoria Geral do Município de Salvador, Defensoria Pública do Estado, Ministério Público do Estado da Bahia, Ouvidoria do SUS, Ouvidoria da Secretaria de Segurança Pública, Maternidade Albert Sabin, Hospital Eládio Lasserre, Fundação dos Neurologistas, 3ª CIPM, 13ª Delegacia de Polícia, entre outros.

Estiveram presentes o coordenador da Rede de Ouvidorias e Projetos, José Weber Leone,  Sr. Orlando, Coordenador da OGMS, Sr. Marcos Moura, presidente do SINDCONTA-BA, Tenente Almeida, representando a 3ª CIPM, Firmina Viterbo, diretora do colégio Edvaldo Brandão Correia (CEBC), diretores da Associação de Moradores de Cajazeiras IV (AMCAJ-IV) e membros da comunidade.

Com informações da Ouvidoria Popular de Cajazeiras