Agendamento de serviços agiliza atendimento em unidades do SAC na RMS

Há quase dois anos, o Serviço de Atendimento ao Cidadão implantou o SAC Hora Marcada. O agendamento feito por telefone, internet ou nos postos de autoatendimento permite que a emissão de documentos como carteira de identidade, passaporte e carteira de habilitação, ou fazer uma simples reclamação no Procon, seja realizada com ainda mais agilidade.

Segundo o gerente do SAC Salvador Shopping, Adalberto Lopes, além da redução no tempo de atendimento, entre dez e 15 minutos, o SAC Hora Marcada evita o desconforto das filas. “Cerca de 90% dos nossos atendimentos são realizados após o agendamento, mas para quem não tem condições de marcar, também fazemos o atendimento presencial aqui. Entretanto, com o agendamento, buscamos a excelência no atendimento ao cidadão”.

Atualmente, o SAC oferece 3.250 senhas de agendamento por dia. Quem já marcou o atendimento com antecedência reconhece as vantagens. Pela segunda vez, a engenheira ambiental Sandra Souza precisou acionar o posto do Procon no SAC. “Fui bem atendida. A primeira vez foi para reclamar contra uma operadora de celular e agora de uma empresa de formatura. Consegui resolver tudo. É um atendimento que facilita”.

O representante comercial Alves Del Valle destacou que o SAC Hora Marcada promove, inclusive, mais economia para quem acredita que perder tempo também é perder dinheiro. “Já usei o serviço cinco vezes. Todos por agendamento, no Salvador Shopping e no Shopping Paralela. É um excelente serviço, o atendimento é diferenciado. Os profissionais buscam agilidade e esse agendamento propicia isso. Ainda mais em Salvador, onde os deslocamentos demandam muito tempo”.

Hoje, quatro unidades do SAC (Shopping Paralela, Salvador Shopping, Lauro de Freitas e Liberdade) atendem por agendamento.

Treze postos do SAC estão distribuídos em bairros estratégicos da Região Metropolitana de Salvador (RMS) – dez na capital e os demais em Camaçari, Candeias e Lauro de Freitas. Outros 16 foram instalados no interior.

Iniciativa inédita no país

O diretor operacional do SAC, Dário Cova, afirmou que o agendamento de serviços públicos é uma iniciativa inédita no Brasil. “Nossa meta é que 50% dos postos de Salvador atendam pelo SAC Hora Marcada. O cidadão pode escolher o melhor dia e o melhor horário para receber o atendimento no serviço público que desejar. Para isso, a Secretaria da Administração disponibiliza vários canais de agendamento”.

Para agendar os serviços, os interessados podem acessar o site ou ligar para 0800-071-5353. Também podem utilizar o SAC Mobile pelo celular, ou ainda fazer o agendamento nos postos de autoatendimento (Shopping Paralela e Salvador Shopping e nas unidades de Lauro de Freitas e da Liberdade).

Com informações da SECOM

Print Friendly

About the Author

Assessoria de Comunicação da Ouvidoria Geral. Siga-nos no Twitter: @ouvidoriageral e curta a nossa Fan Page no Facebook - http://www.facebook.com/ouvidoriageraldabahia