SAC Lauro de Freitas passa a atender exclusivamente por hora marcada

Após quatro semanas de funcionamento, duas delas atendendo exclusivamente por hora marcada no turno vespertino, o novo SAC Lauro de Freitas, no Shopping Passeio Norte, vai passar a atender 100% por agendamento a partir da próxima segunda-feira, 2 de abril. Para agendar o atendimento basta acessar o site www.sac.ba.gov.br ou ligar para 0800 071 5353 (a ligação é gratuita), além dos três pontos de auto atendimento localizados no Posto e acesso ao agendamento pelo celular (mobile) .

O SAC Lauro de Freitas é o quarto com atendimento por Hora Marcada, tecnologia já adotada nas unidades do Shopping Paralela, Salvador Shopping e Liberdade. Segundo o secretário da Administração, Manoel Vitório, a meta é levar o agendamento a 50% da rede SAC.

O Posto SAC de Lauro de Freitas oferece 1.850 atendimentos diários em 290 serviços de 13 órgãos públicos diferentes. De 19 a 29 deste mês, o serviço implantado inicialmente no turno vespertino registrou 1.222 agendamentos, dos quais 285 usuários (23%) não compareceram. “É muito importante que, na impossibilidade de comparecimento, os usuários liguem desmarcando, para que outras pessoas não deixem de ser atendidas”, diz Renata Savoy, Diretora de Gestão da Qualidade do SAC.

Ao todo, o SAC Lauro de Freitas oferece serviços da Embasa, Coelba, Detran, Sinebahia, Sefaz Estadual, Instituto de Identificação Pedro Mello (IIPM), Centro de Documentação e Estatística Policial (Cedep), Tribunal de Justiça da Bahia (TJ/BA), Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Serviço de Atendimento ao Fornecedor (SAF), Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb), Previdência Estadual e Planserv.

A unidade de atendimento da Coelba, por questão de normatização da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e o Serviço de Atendimento Judiciário (SAJ), devido a peculiaridades relativas a atendimentos emergenciais, como a liberação de procedimentos pelos planos de saúde, não irão aderir totalmente ao agendamento dos serviços.

Com informações da SAEB

Print Friendly

About the Author

Assessoria de Comunicação da Ouvidoria Geral. Siga-nos no Twitter: @ouvidoriageral e curta a nossa Fan Page no Facebook - http://www.facebook.com/ouvidoriageraldabahia