Campanha reforça combate à violência contra a mulher. Assista o vídeo

O enfrentamento à violência contra a mulher na Bahia ganhou reforço no mês dedicado à luta feminista. No conjunto de atividades do ‘Março Mulher’, a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) deflagrou uma campanha de abrangência estadual, que conta com diversas peças publicitárias e intervenções nas redes sociais.


 


A ação destaca recentes mudanças na Lei Maria da Penha, aprovadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que agora permitem a qualquer pessoa registrar queixa no caso de violência doméstica contra as mulheres.

“Violência contra a mulher também é uma problema seu. Não esconda. Denuncie”, é parte da mensagem que consta no material. Folder, anúncio em jornal e internet, publicidade em transporte coletivo, bares, shoppings e mobiliário urbano, integram a estratégia, além de chamada de rádio e tv nos horários nobres. A iniciativa faz parte do Pacto pela Vida, programa que concentra esforços de diversos órgãos estaduais, em parceria com a sociedade civil, com o objetivo de reduzir os índices de violência, com ênfase na diminuição dos crimes contra a vida.

No caso de violência contra as mulheres, a orientação é procurar a delegacia especializada mais próxima ou ligar 180, serviço que esclarece sobre procedimentos a serem adotados para amparar as vítimas.

Print Friendly

About the Author

Assessoria de Comunicação da Ouvidoria Geral. Siga-nos no Twitter: @ouvidoriageral e curta a nossa Fan Page no Facebook - http://www.facebook.com/ouvidoriageraldabahia