Estado libera comprovante de rendimentos para Imposto de Renda 2012

Servidores ativos, inativos e pensionistas do Governo do Estado já podem consultar o comprovante de rendimentos para o Imposto de Renda 2012. O documento pode ser obtido no Portal do Servidor, com acesso pela área do ‘Contracheque’, mediante login e senha do servidor. O prazo para o envio da declaração do IR começa nesta quinta-feira (1º) e vai até o dia 30 de abril.

Além da consulta pelo Portal do Servidor, aposentados e pensionistas também receberão o comprovante de rendimento pelos Correios. Os servidores ativos podem ter acesso ao documento no setor de Recursos Humanos do seu órgão de trabalho.

É obrigatória a declaração para todos que tiveram renda superior a R$ 23.499,15 em 2011. A Receita Federal também disponilizou para download o programa para preenchimento da declaração do IR 2012, e também o programa para envio da declaração, o Receitanet. A expectativa da Receita Federal é que o número de declarações este ano atinja 25 milhões, superando as 24,3 milhões do exercício 2011, ano-calendário 2010.

O contribuinte que não entregar a declaração no prazo ficará sujeito à multa de 1% ao mês-calendário ou fração de atraso, calculada sobre o total do imposto devido. Terá como valor mínimo R$ 165,74, e máximo, 20% do IR devido.

Com informações da SECOM

Print Friendly

About the Author

Assessoria de Comunicação da Ouvidoria Geral. Siga-nos no Twitter: @ouvidoriageral e curta a nossa Fan Page no Facebook - http://www.facebook.com/ouvidoriageraldabahia