PM já cadastrou 733 documentos perdidos na folia em Salvador

Uma equipe de 34 profissionais composta por policiais militares e funcionários civis está diuturnamente encarregada do cadastramento dos documentos perdidos pelos foliões durante o Carnaval 2012. De quinta-feira (16) até esta terça (21), a Polícia Militar da Bahia (PMBA) registrou 733 documentos perdidos, diferentemente da informação publicada ontem neste site. Os 4.012 documentos perdidos informados ontem referem-se ao Carnaval do ano passado.

Entregues nos postos de comando da Polícia Militar, distribuídos nos circuitos da festa, os documentos encontrados são encaminhados ao Departamento de Comunicação Social (DCS), onde é realizada uma triagem inicial, seguida do cadastramento e lançamento imediato do nome do titular no site institucional da PM, que pode ser acessado pelo folião, para saber se o seu documento foi encontrado. Além das cédulas de identidade, são encontrados documentos de Cadastro de Pessoa Física (CPF), Carteira Nacional de Habilitação (CNH), carteira estudantil e, entre outros, cartões bancários.

Anualmente a polícia monta um esquema diferenciado para atender à demanda e garantir que os documentos retornem para seus titulares. Até essa segunda-feira (20), quinto dia do Carnaval em Salvador, entre os diversos documentos perdidos, foi cadastrada uma carteira de motorista de um cidadão israelense. Para resgatar o seu respectivo documento, o folião deve comparecer ao Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) do Shopping Barra, na capital baiana, a partir da próxima segunda-feira (27), das 8h às 18h.

A responsável pela coordenação de documentos perdidos, capitã Núbia Galindo, informa que “por conta das viagens programadas, abrimos um precedente para entrega antecipada aos turistas”. Assim, os visitantes com retorno marcado antes da data prevista para entrega no SAC (27), podem resgatar os seus documentos no Quartel do Comando Geral (QCG), no Campo Grande, no horário das 8h às 20h.

Com informações da SECOM

Print Friendly

About the Author

Assessoria de Comunicação da Ouvidoria Geral. Siga-nos no Twitter: @ouvidoriageral e curta a nossa Fan Page no Facebook - http://www.facebook.com/ouvidoriageraldabahia