SAC Salvador Shopping atende exclusivamente por hora marcada

A unidade do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) do Salvador Shopping passou a atender exclusivamente por hora marcada, garantindo mais comodidade e segurança aos cidadãos. No total são cerca de duas mil senhas disponíveis para agendamento por dia. O atendimento por Hora Marcada já é adotado pelos Postos SAC Paralela e Liberdade, frutos da experiência iniciada pelo Governo do Estado em julho de 2010. O SAC Salvador Shopping dispõe de cerca de 12 mil horários disponíveis por semana para agendamento de seus serviços.

Para esta semana, até o momento, já foram agendados mais de 2,3 mil atendimentos. A central telefônica atendeu quase a metade das solicitações de agendamento. O call center pode ser contatado pelo 0800 071 5353 e tem uma linha exclusiva para auto-atendimento instalada no SAC Salvador Shopping, para agendar o serviço. Já o Portal SAC registrou cerca de 800 agendamentos para esta semana. Quem preferir este canal para marcar atendimento dos serviços pode utilizar ainda um dos quatro terminais online do Sac Fácil, disponíveis na unidade. “O cidadão que chega ao Posto sem agendamento tem a oportunidade de agendar o serviço ali mesmo e se tiver um horário disponível, pode ser atendido em alguns minutos”, explica o Diretor Operacional do SAC, Dário Silva.

Dentre os serviços mais procurados, está a emissão de carteira de identidade, CPF e antecedentes criminais, além de serviços ofertados pela Junta Comercial da Bahia (Juceb), Detran, Sefaz Estadual, Serviço de Atendimento Judiciário (SAJ) do Tribunal de Justiça (TJ/BA) e Procon.

Além da comodidade, outra facilidade ofertada aos cidadãos do Hora Marcada é a confirmação imediata do horário por meio de mensagem via celular e e-mail. Uma nova confirmação é feita 24 horas antes do horário marcado. Os lembretes são por SMS e gratuitos. Ao chegar ao posto, o cidadão recebe senha eletrônica de confirmação do horário na recepção e é encaminhado à sala de espera para posterior atendimento e execução do serviço solicitado.

A unidade funciona no estacionamento G2 do Salvador Shopping, de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas, e aos sábados, das 9 às 18 horas. Além de agendar os serviços no próprio posto, os cidadãos podem fazê-lo pelo 0800 071 5353, pelo portal SAC (www.sac.ba.gov.br) ou ainda pelo serviço SAC Mobile (m.sac.ba.gov.br).

Desde a sua inauguração, em junho de 2009, o SAC Salvador Shopping já realizou mais de 680 mil atendimentos. De janeiro a outubro deste ano, foram contabilizadas mais de 254 mil solicitações. O serviço mais requisitado é a emissão da carteira de identidade, que atingiu uma média de 3,9 mil atendimentos mensais em 2011.

Com informações da SAEB

Print Friendly

About the Author

Assessoria de Comunicação da Ouvidoria Geral. Siga-nos no Twitter: @ouvidoriageral e curta a nossa Fan Page no Facebook - http://www.facebook.com/ouvidoriageraldabahia