Secretaria Estadual da Saúde convoca mais 436 profissionais concursados

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) convocou, quinta-feira passada (8), mais 436 profissionais concursados, para que não haja descontinuidade no atendimento à população com o término dos contratos Reda (Regime Especial de Direito Administrativo). Com isso, a Sesab garante ao usuário do SUS o funcionamento normal dos serviços da rede estadual de saúde.

Foram chamados 154 profissionais de saúde para Salvador, 109 para Feira de Santana, 108 para Jequié e 65 para Vitória da Conquista. Com mais essa convocação, publicada no Diário Oficial do Estado, a Sesab, em conjunto com a Secretaria de Administração do Estado (Saeb), já chamou mais de 4 mil profissionais do concurso realizado em 2008.

De acordo com a diretora de Recursos Humanos da Sesab, Rosa Ceci Santos, nos últimos anos, houve um aumento considerável no preenchimento de postos de trabalho, importante no processo de desprecarização do trabalho na saúde, já que há mais de dez anos não era realizado concurso público para a área.

Ainda conforme Rosa Ceci, o concurso realizado em 2008 previa o preenchimento de 909 vagas, número que foi ampliado em quase três vezes, viabilizando a substituição dos profissionais contratados através do Reda.

Conforme acordo firmado entre a Sesab e o Ministério Público do Estado (MPE), até 2013, todos os profissionais contratados pelo Reda serão substituídos por concursados.

Com informações da SECOM

Print Friendly

About the Author

Assessoria de Comunicação da Ouvidoria Geral. Siga-nos no Twitter: @ouvidoriageral e curta a nossa Fan Page no Facebook - http://www.facebook.com/ouvidoriageraldabahia