Exposição na Biblioteca Pública do Estado retrata universo feminino

‘Sentimentos Transitórios’ é a mais nova exposição em cartaz, até o dia 31 deste mês, na Biblioteca Pública do Estado da Bahia (Barris). A mostra de autoria da graduanda em Artes Plásticas pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), Carla Moreira, apresenta 10 pinturas, que propõem um olhar reflexivo para a sensibilidade feminina em diálogo com seu espaço e tempo.

O público poderá visitar gratuitamente a exposição no foyer da Biblioteca, no horário de funcionamento da unidade – de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 21h, sábado, das 8h30 às 12h, e domingo, das 10 às 16h.

Quem for ao local também pode circular por todo o prédio para visitar outras exposições, em cartaz até o final do mesmo mês. A Subgerência de Periódicos, dando continuidade à comemoração pelos 200 anos da Biblioteca, expõe sua coleção de periódicos raros e valiosos, com revistas e jornais datados dos séculos 19 e 20, fonte documental de pluralidade de saberes.

A Subgerência de Obras Raras apresenta a Coleção de Vital Cardoso do Rego, médico diplomado pela ‘Faculdade de Medicina e Pharmacia da Bahia’, que legou aos baianos, além do conhecimento disseminado em vida, uma coleção de livros que tratam dos mais diversos temas, parte obtida na compra da coleção de Alfredo de Carvalho.

Adquirida pelo Governo da Bahia, em meados do século 20, a coleção dá continuidade à divulgação das coleções do acervo de Obras Raras da Biblioteca, que pertenceram a diversas personalidades brasileiras e baianas.

Fonte: SECOM

Print Friendly

About the Author

Assessoria de Comunicação da Ouvidoria Geral. Siga-nos no Twitter: @ouvidoriageral e curta a nossa Fan Page no Facebook - http://www.facebook.com/ouvidoriageraldabahia