Servidor: saiba como alterar a senha do contracheque

Tento acessar o sistema com minha senha, mas aparece a mensagem “senha inválida”. O que aconteceu?

1- Certifique-se se não há erro de digitação.  Lembre-se de que no preenchimento da senha não há diferenciação entre letras maiúsculas e minúsculas.

2- As regras de validação da nova senha foram seguidas seguidas de forma correta? Veja os exemplos:

A) A senha deve ter 4 letras e 4 números. Senhas com 5 letras e 3 números não serão validadas.
B) As letras e números não podem ser repetidas mais de uma vez. Ex: ABA2531A.
C) As repetições não podem estar juntas. Ex: ASGK8821 ou AAKG8127.
D) Não pode haver letras ou números de forma seqüencial, crescente ou decrescente. Ex: ABCD, 1234, 6543, ONML, etc.

Mesmo após conferir o preenchimento da senha e a mensagem persistir, você deverá entrar em contato com a Central de Atendimento DARH- 3115-3177 ou 3115-3280 para solicitação da providência.

O que fazer quando aparece a mensagem “dados inválidos”?

Verifique se os dados como CPF, RG e data de nascimento foram digitados corretamente. Se o problema persistir, ligue para o setor de recursos humanos da sua secretaria. Veja aqui o telefone.

E no caso dos aposentados e pensionistas?
Eles devem procurar os postos do Ceprev (veja a lista aqui ) para fazer o cadastramento da senha. Aqueles que residem em Salvador podem ligar para 3116-5440/ 5437/ 5434 e obter a orientação de como proceder.

Não consigo cadastrar minha senha no Portal. O que devo fazer?

1º) O servidor com problema/dificuldade de cadastrar a senha no Portal deve se dirigir ou telefonar para sua unidade de RH (ou suas descentralizações) para cadastrar um e-mail no SIRH;

2º) A CRH cadastra o e-mail do servidor no SIRH;

3º) O servidor acessa o Portal do Servidor na parte de Contracheque mês 12, seleciona o órgão, digita a matrícula e clica na opção “esqueci minha senha”. Uma tela será aberta e pedírá CPF, RG e data de nascimento. Em seguida, o servidor clica em “enviar” e a senha provisória será encaminhada automaticamente para o e-mail cadastrado no SIRH;

4º) O servidor acessa seu e-mail para obter a senha provisória; Deve verificar se a senha não foi direcionada para a caixa de spam;

5º) De posse da senha provisória, o servidor deve  acessar o Portal para cadastrar a senha definitiva e utilizar os produtos do Portal.

Cadastrei minha senha, mas ainda não foi enviada para meu e-mail. O que fazer?

A depender do endereço de e-mail, a senha pode ter sido redirecionada da caixa de entrada de mensagens para a de spam ou para a lixeira. Abra essas caixas e verifique se o problema é esse ou então ligue para a central de atendimento para tirar dúvidas.


Caso não tenha encontrado  a resposta para sua dúvida aqui, ligue para a Central de Atendimento DARH da Saeb (3115-3177/ 3280/ 3135)

Fonte: Portal do Servidor

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